domingo, 14 de julho de 2019

O que são Comandos Elétricos?

Hoje, a eletricidade está presente em todas as áreas que podemos pensar e nas indústrias é a área onde mais está presente os Comandos Elétricos.
Comandos elétricos são usados para o acionamento de máquinas e equipamentos elétricos, e eles podem ser divididos em dois módulos, o de equipamentos e motores elétricos e também o de controle, para os dispositivos de acionamento e sinalização. Os motores que podem ser ligados são os monofásicos, bifásicos e também os trifásicos.

Quais são os principais componentes de Comandos Elétricos?

Confira abaixo a lista dos principais componentes de Comandos elétricos:
- Botoeiras
- Relés
- Contatores
- Sinalizadores
- Fusíveis
- Disjuntores

Por que é importante a Partida Estrela Triângulo?

 A partida estrela triângulo em casos específicos, por isso é importante você estudar para saber exatamente quando e onde aplicar esse tipo de partida de motor elétrico, para que você não tenha problema com o torque do motor, quando reduzir a corrente elétrica de partida.
Esse tipo de partida tem a função de reduzir a corrente elétrica de pico quando ocorre a partida do motor elétrico, para que essa partida possa ser a mais suave possível para não elevar a corrente elétrica mas mesmo assim ter o mesmo torque.


Como é o Curso de Comandos Elétricos?

O curso de comandos elétricos é essencial para quem quer atuar no setor industrial e para quem quer conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho, conseguindo ganhar mais e tendo mais visibilidade na empresa onde atua.

Conclusão

Então é isso pessoal, aqui esta uma breve introdução sobre o que são comandos elétricos e porque é importante você ficar por dentro, para poder atuar neste setor e conseguir ganhar mais nos próximos meses e anos, além de ter um conhecimento avançado e sair na frente do seus concorrentes.
Se você quer ler assuntos técnicos completos na área da elétrica, acesse nosso blog Portal da Engenharia e fique por dentro de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário