domingo, 5 de fevereiro de 2012

NOVO - Conselho Federal de Engenharia Elétrica (CFEE)

  Foi aberto agora em 2010 o Conselho Federal de Engenharia Elétrica, uma entidade não governamental sem ligações com o Crea ou o Confea; é de afiliação gratuita, oferece cadastro e email corporativo gratuito, sem expiração, alem de indexar o cadastro de associado a buscas por profissionais da area feitas no próprio site.
  É promissor este site, que busca alem de normatizar a atividade de engenharia eletrica, cadastrar profissionais atuantes na área, sejam de nivel superior, médio ou elementar; boas intenções tem, vamos ver se vão em frente defendendo os interesses da nossa classe.

Para mais informações, acesse http://www.cfee.eng.br/

6 comentários:

  1. boa. Já sou cadastrado e, em contato com o CFEE, me informaram que quanto mais profissionais da área estiverem cadastrados, maiores serão as chances de que o conselho se torne o órgão fiscalizador dos Engenheiros Eletricistas e afins, tirando a categoria das garras tendenciosas do CREA, que sempre puxa a sardinha pro lado dos engenheiros civis.

    ResponderExcluir
  2. Errado, o que esse conselho planeja é retirar as atribuições conferidas não só a engenheiros civis mas também aos técnicos em eletrotécnica e afins da área, ficando nossa classe apenas com o chão de fabrica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer assinar projeto elétrico e ser RT, então faz engenharia elétrica. já passou e muito da hora disso acontecer. cada macaco no seu ganho!

      Excluir
    2. Engenheiros civis e arquitetos não estudam instalações elétricas e também não se atualizam em tecnologia tem eng civil que não sabe instalar um AutoCad no windows , vai estudar 5 anos de engenharia elétrica para poder assinar projeto de elétrica.

      Excluir
  3. Tenho formação em Engenharia Elétrica e não vejo a Engenharia Civil, ou qualquer outra, como sendo um problema de puxação de sardinha por parte do CREA, aos engenheiros civis.
    A verdade é que os engenheiros civís participam mais dos espaços que o CREA disponibiliza para a engenharia como um todo.
    O CREA é das Engenharias, e não da Engenharia Civil.
    É só participar!

    ResponderExcluir
  4. Me cadastrei no site , quanto tempo demora para confirmar a inscricao.

    ResponderExcluir